Fórum dedicado ao Desporto Paintball
 
InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Página Facebook
Campo/Terreno
Loja/Marca
Campo/Terreno
Loja/Marca
Loja/Marca
Últimos assuntos
» Cornógrafo / Crony
Dom Maio 28 2017, 10:15 por Skull

» 1@ Etapa Campeonato Nacional Paintball 2017
Qua Maio 24 2017, 09:31 por Skull

» Primeiro dia de treino/Recrutas Skull's
Qui Maio 18 2017, 21:13 por Skull

» IV Mega Campanha "Afoitos"
Qui Maio 18 2017, 20:06 por Alexandre Sousa

» Mad Max-Paintball War
Ter Maio 16 2017, 17:33 por Skull

» Paintball: jogue para sobreviver-Parte 6 (final)
Ter Maio 16 2017, 17:22 por Skull

» Paintball: jogue para sobreviver-Parte 4
Ter Maio 16 2017, 17:18 por Skull

» Paintball: jogue para sobreviver-Parte 3
Ter Maio 16 2017, 17:17 por Skull

» Paintball: jogue para sobreviver-Parte 2
Ter Maio 16 2017, 17:16 por Skull

» Paintball: jogue para sobreviver-Parte 1
Ter Maio 16 2017, 17:14 por Skull


Compartilhe | 
 

 Historia do Paintball

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Skull

avatar

Mensagens : 66
Pontos : 255
Reputação : 7
Data de inscrição : 10/04/2017
Localização : Leiria

MensagemAssunto: Historia do Paintball   Dom Abr 30 2017, 09:40


                                                              


                                                                                               O que é o Paintball


paintball é um desporto bastante radical que consiste no jogo em que duas ou mais equipas se competem entre si. Os jogadores utilizam (armas)designadas por  "marcadores"que disparam bolas de tinta colorida e que se danificam ao atingir o adversário.O Paintball hoje em dia é praticado pela população em geral, militares e empresas.


Como surgiu e como chegou aos dias de hoje?
Surgiu nos EUA no final da década de 70. Começou da necessidade de madeireiros em marcar árvores que seriam derrubadas no dia seguinte, e outros para marcar o gado para abate.
Nos meados dos anos 60, Charles Nelson criou...sem saber ainda, o paintball. Tudo começou com a sua empresa, a “Nelson Paint Company”, fundada em 1940 por Charles e Evan Nelson.
      Eles patentearam inúmeros aparatos que os guardas florestais usavam para marcar madeira com tinta. Um deles era uma estranha pistola de spray a tinta.
      Mas o paintball foi "inventado" graças ao Serviço Florestal dos EUA que encomendou à “Nelson Paint Company” um equipamento de marcador de tinta confiável para uso à distância.
      O problema era que as árvores às vezes encontravam-se em mata densa. A idéia das bolas de tinta era que poderiam ser disparadas pelas obstruções do caminho e também uma bola de tinta disparada de um equipamento marcador de tinta teria um alcance bem maior que o de uma pistola a spray. Criadores de gado poderiam também usar as bolas para marcar seu gado da mesma forma.
      Charles Nelson matutou sobre essa idéia e inventou um projétil de tinta que pudesse ser disparado de uma arma de pressão. O projétil foi criado injetando-se tinta dentro de cápsulas de gelatina normalmente usadas como drágeas de um remédio para cavalos.
      A empresa de Nelson então fez uma parceria com a Crossman para criar uma pistola para disparar essas “bolas de tinta”, mas após 4 anos de produção com vendas fracas, a Crossman não achou vantajosa financeiramente continuar com a produção.
      Nelson procurou então a empresa Daisy, fabricante de “armas de chumbinho” para fabricar uma pistola de paintball. Por não ser o proprietário do projeto da Crossman 707, Nelson não podia simplesmente passar o desenho para o outro fabricante e um novo projeto teve de ser pensado.
      Foi o que a Daisy fez criando a Daisy Splotchmarker, que ficou famosa como a atual notória Nel-Spot 007.
      As bolas de paintball também começaram a ser produzidas em massa. Com contrato com a empresa Nelson, a RP Scherer produziu bolas com tintas a base de óleo para os equipamentos de marcadores de tinta.
      Em 1984 o desporto é introduzido na Austrália sob o nome de “Skirmish Games”. Também nesse ano o NSG Splatmaster foi o primeiro marcador produzido em massa especificamente para o paintball.
      Antes do Splatmaster os marcadores eram todos equipamentos originalmente projetados para outro uso e adaptados para o uso na modalidade, fabricado e anunciado como “The Survival Game”, também conhecido como “National Survival Game” (NSG). Uma concorrente da Splatmaster foi a Mark 4, produzida especificamente para o paintball e com razoável sucesso, mas não era comercializado pela NSG.
      Em 1985 o primeiro campo é aberto na Inglaterra. Os campos começam a mudar, tornando-se menores. Os donos de campo avidamente mudaram os campos para 100 hectares com duas horas de duração, para jogos mais rápidos em campos mais pequenos.
      Em 1988 É fundada a IPPA (International Paintball Players Association), entidade sem fins lucrativos dedicada à educação, crescimento e segurança na modalidade do paintball. Russ Maynard, fundador e editor da APG, levou ao estabelecimento do limite de velocidade das bolas a 300 pés por segundo (fps em inglês).
      Até hoje é o valor padrão usado na ASTM (equivalente ao INMETRO) no paintball. Em 1995 o paintball faz sua estréia na TV a cabo na ESPN com o “1995 World Championship Games” em Orlando, Flórida.
Resumindo:
Após o exército e área militar verem os benefícios do PaintBall, eles aperfeiçoaram os equipamentos e iniciaram treinos bélicos para melhorar suas habilidades militares. A partir de então, os civis descobriram que isso poderia ser transformado num desporto. E aí chegamos aos dias de hoje.

O Paintball é um dos desportos mais radicais que existe. Usando marcadores de CO2 ou Ar-comprimido que atiram bolas de tinta biodegradável a base de água e não tóxica.

Este divertido jogo tem hoje mais praticantes que outros desportos considerados “extremos”.

Existem campos comerciais que disponibilizam kits para todos jogarem. Neles estão incluídos máscaras de proteção, marcadores, cilindros de gásroupa, munições como o aluguer do mesmo por um período de tempo.

Hoje é uma modalidade de ação, estratégia em equipa, onde duas ou mais equipass de lados opostos do campo, tem de capturar uma bandeira por exemplo ou inumeros outros objetivos, se protegendo e tentando eliminar os adversários através de um marcador (arma - embora não chamamos de arma). Um jogo ao mesmo tempo simples e radical, alem de muito divertido !!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://kozakskull-paintball.forumeiros.com
 
Historia do Paintball
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM M.G KS :: Paintball★Geral :: História do Paintball-
Ir para: