Fórum dedicado ao Desporto Paintball
 
InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Página Facebook
Campo/Terreno
Loja/Marca
Campo/Terreno
Loja/Marca
Loja/Marca
Últimos assuntos
» Cornógrafo / Crony
Dom Maio 28 2017, 10:15 por Skull

» 1@ Etapa Campeonato Nacional Paintball 2017
Qua Maio 24 2017, 09:31 por Skull

» Primeiro dia de treino/Recrutas Skull's
Qui Maio 18 2017, 21:13 por Skull

» IV Mega Campanha "Afoitos"
Qui Maio 18 2017, 20:06 por Alexandre Sousa

» Mad Max-Paintball War
Ter Maio 16 2017, 17:33 por Skull

» Paintball: jogue para sobreviver-Parte 6 (final)
Ter Maio 16 2017, 17:22 por Skull

» Paintball: jogue para sobreviver-Parte 4
Ter Maio 16 2017, 17:18 por Skull

» Paintball: jogue para sobreviver-Parte 3
Ter Maio 16 2017, 17:17 por Skull

» Paintball: jogue para sobreviver-Parte 2
Ter Maio 16 2017, 17:16 por Skull

» Paintball: jogue para sobreviver-Parte 1
Ter Maio 16 2017, 17:14 por Skull


Compartilhe | 
 

 Leis do Paintball/Objetivos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado



MensagemAssunto: Leis do Paintball/Objetivos   Sab Abr 22 2017, 00:00

Paintball (do inglês: paint= tinta é um desporto de combate, individual ou em equipas, usando marcador de ar comprimido, nitrogénio ou Co2 que atiram bolas com tinta colorida .

O objetivo é atingir o oponente, marcando as suas roupas com tinta, sem causar dano ou lesão corporal.
Cada lado da disputa costuma usar uma cor diferente, tornando fácil identificar a origem do tiro.
A partir dai podem encenar vários tipos diferentes de disputa: um contra um, grupo contra grupo, contagem de pontos, captura de líder, defesa de território, captura de bandeira, como em qualquer outro jogo de simulação de combate .

O paintball é um desporto de aventura que mais cresce no mundo tendo, inclusive, mais praticantes do que o milenar surf, nos Estados Unidos. O paintball, por suas características, permite que não apenas homens joguem, mas também mulheres com qualquer idade.
Este desporto conta com cerca de 12 milhões de praticantes em todo o mundo..

Existem três tipos básicos de jogos de paintball: speed, cenário e real action.
O speed, mais acessível aos iniciantes, divide-se em "speed normal" e "speed urbano". No primeiro, o campo de jogo é permeado com barreiras infláveis. No segundo, speed urbano, o campo possui obstáculos feitos de coisas cotidianas, tais como paredes, tuneis, carros etc. A principal característica do speed/speed urbano é que a área de combate é pequena, normalmente as equipas conseguem se ver antes de começar a partida, são grupos pequenos (de 3 a 8 jogadores de cada lado) e gasta-se muita munição.
E existem também os jogos de cenário: Neles simula-se um cenário real, com duas ou mais equipas (de tamanho variável, de acordo com a missão) e uma hierarquia de comando, em situações como - por exemplo - captura de líder, defesa de território, captura de bandeira, terror e antiterror, operações especiais, libertação de reféns, antibomba etc. As possibilidades são virtualmente infinitas.
O real action é uma modalidade parecida com o cenário mas, mas que busca uma proximidade quase teatral com a realidade.
 Nos Estados Unidos, o RA-Real Action é chamado de Milsin (Militar Simulation). Dentre os principais diferenciais do RA, podemos destacar uma maior complexidade da missão, períodos de jogos mais extensos, limitação de munição (30 unidades por recarga), número limitado de recargas, presença de personagens (Capitães, snipers, sam (jogador com munição de 150 unidades), médicos, armeiros e engenheiros).
Para realização de jogos de RA e cenário, é costumeiro usar-se fábricas abandonadas, escolas desativadas, áreas de mata, prédios em construção, clubes desativados - tudo com a devida permissão dos proprietários.

 O objetivo do jogo é capturar a bandeira no centro do campo e levá-la até à própria base, porém existem outros tipos de jogo, como missões, mata entre outros, isso varia de campo para campo. Cada jogo tem uma duração máxima variando de 10 a 15 minutos em campeonatos, nos campos esse tempo é pré estabelecido pelo juiz responsável. O jogador é eliminado quando uma bola o atinge e estoura, em qualquer lugar do corpo ou equipamento que ele usa dentro do campo, isso em campeonatos,já em campos normais a eliminação fica estabelecida de acordo com a regras do campo ou em um consenso entre jogadores e juiz. Existem juízes dentro do campo para verificar a eliminação dos jogadores. Vencerá o jogo a equipa que conseguir agarrar e levar a bandeira até a base inimiga ou ter eliminado toda a equipa adversária, isso para campeonatos. Acabando o tempo limite do round, vence a equipe que tiver a bandeira, se ninguém estiver com ela, a equipa que a agarrou primeiro e se ninguém a tiver agarrado durante o jogo vence a equipa que tiver eliminado mais jogadores adversários. Crianças de até 10 anos não podem praticar o desporto.

A segurança é o item mais visado no desporto, pois, além de ter a máscara (uso obrigatório), existe também o Barrel Plug, uma espécie de rolha (Tapa Canos) que se põe na extremidade do cano do marcador enquanto o jogo não se inicia. Quando se é atingido por uma bola, a sensação é semelhante à de uma pedrada veloz, forte e ardente, mas, depois de alguns segundos, a dor passa. Quanto mais perto o tiro maior é a dor. É comum o jogador sair com algumas marcas. Nas partes mais sensíveis do corpo, como pescoço, partes posteriores do braço e virilha, o impacto é mais intenso, podendo causar hematomas.
O ideal é que se utilizem roupa reforçada, luvas, pescoceiras, botas (dependendo do terreno). Por isso, é muito comum se ver, em campeonatos, os jogadores usando muitos equipamentos de proteção, todos feitos especialmente para a prática do paintball, mas não só pelo impacto da bola, principalmente no Speed, quase o tempo todo o jogador estará se usando de movimentos mais ousados como Slides e Superman (Peixinho) e as cotoveleiras, joelheiras, short de proteção, são bastante importantes para evitar lesões.
Os equipamentos utilizados em campos comerciais têm como objectivo garantir a segurança dos participantes, devendo ser sujeitos a uma manutenção rigorosa para permitir a sua utilização sem perigos para os jogadores. Geralmente estão preparados para trabalhar com pressões inferiores à pressão utilizada nos marcadores que são usados em campeonatos, que trabalham a 300 FPS (pés por segundo).

 A Regra de Ouro é nunca tirar a máscara durante o período de jogo, seja qual for a circunstância
 Sempre que forem atingidos, obrigatório colocar o tapa canos no vosso marcador e dirigem-se para a vossa base ou hospital sempre com a mascara colocada, e lá sim retiram-na e limpam-se....
  Saliento que uma bola num olho pode causar cegueira ou perda do globo ocular(existem casos desses).. , dentes partidos.... Por isso é sempre importante o uso obrigatório da mascara.... Vão para se divertirem e não para se magoarem....
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Leis do Paintball/Objetivos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FÓRUM M.G KS :: Paintball★Geral :: Leis★Marcadores :: Leis ao Paintball-
Ir para: